Campanha da Fraternidade 2011

Sou Fátima Costa,  responsável pelos assuntos da segunda-feira, participo do site o livreiro onde você encontra livros e autores, pode fazer sua própria estante. Confira: O Livreiro

A Campanha da Fraternidade neste ano de 2011 tem como tema  FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA e como lema a citação da epístola de São Paulo aos romanos 8,22, A Criação geme com as dores do parto. Ela quer que reflitamos a questão da ecologia com foco nas mudanças climáticas. Tem por objetivo conscientizar os cristãos ou não para a gravidade do aquecimento global e suas consequências, e motiva-los a participar das ações que buscam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

A questão do aborto também está inserida neste tema, levando-nos a pensar que não só a natureza, mas também o homem anseia por se ver liberto do uso egoísta da exploração, opressão para serem partilhados e colocados gratuitamente a serviço dos irmãos.  A abertura da campanha será para todo o Brasil no dia 09/03/2011, mas aproveito para fazer o convite para participar do estudo da mesma no dia 06/02 na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, Ceará.

Por: Fátima Costa
     

1 comentários:

Anônimo disse...

É importante que todos nós nos preocupemos com a situação atual da natureza e como o homem está prejudicando-a. A Igreja faz sua parte ao convidar a todos para levantar questionamentos de como podemos ajudar uns aos outros.

Postar um comentário