Orgasmo feminino



Olá a todos!

Meu nome é Lílian, e estarei todos os domingos postando aqui minhas ideias sobre tudo. O lado cômico do blog (vídeos e fotos engraçadas) é a minha especialidade. ^^

Para começar o meu primeiro post não irei falar sobre coisas cômicas e sim sobre O ORGASMO FEMININO, ou melhor, sobre como é difícil “chegar lá”.

De acordo com estudos da ProSex - Projeto de Sexualidade da USP, 50% das mulheres encontram dificuldades para atingir o clímax da relação sexual. E a causa disso é exatamente a falta de conhecimento do próprio corpo, muitas mulheres não sabem quais seus pontos para se chegar a um orgasmo. Isso se da pelo fato de que a mulher, mesmo nos dias de hoje, tem preconceito em se tocar, em praticar a masturbação exatamente por causa do tabu que a sociedade impõe sobre ela.

E não descartando uma parcela de culpa do parceiro: "Ele pode contribuir para que não ocorra um orgasmo vaginal. Por exemplo, um homem com ejaculação precoce não dará tempo para que a mulher, que é mais lenta na excitação, consiga atingir o clímax" explica a terapeuta sexual Sylvia Manzano.

Sylvia conta que as queixas sobre a dificuldade para atingir o orgasmo começaram a aparecer depois que a mulher entendeu que ela tinha direito ao prazer e teve coragem de reivindicar seus direitos. "Por isso, sabemos que várias delas não sabem o que é ter um orgasmo", afirma.

Bem, para melhorar essa explicação aqui vai um vídeo sobre o orgasmo feminino. Um documentário super interessante não só para as mulheres, mas para os homens também. Eles precisam nos conhecer melhor mesmo.




Por: Lílian Costa                                                                        Fonte:Terra

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah se todas mulheres fossem como a Lilian!

May Freitas disse...

Ótimo post Liu!! Apesar da modernidade em que vivemos, as pessoas insistem em NÃO quebrar alguns tabus...

diotima disse...

Muito bom o video. amei.

Postar um comentário