Criatividade

E aí galera, quem vos escreve é o Rodrigo (pausa para o merchandising), vou estar sempre por aqui aos domingos sábados. Antes de tudo peço desculpas pelo atraso, mas não quero roubar o posto de blogueiro atrasado do Felipe. O que aconteceu foi que deixei pra criar o poste de última hora, e tive um "bloqueio criativo", nada demais. 

E por isso, resolvi escrever sobre algo muito importante para a sobrevivência das pessoas, em especial dos blogueiros, a Criatividade.
A Criatividade é a capacidade própria do ser humano de criar e/ou reinventar algo, de maneira que desperte o interesse. Criatividade tá ligada a inspiração. Mas não somente isso, no nosso cotidiano, a Criatividade se apresenta de maneira mais clara na "solução dos problemas". A Criatividade mesmo ligada a imaginação, só existe diante de um problema real, como aplicação para um problema real. Ela sempre parte de um problema, como exemplo, temos o vídeo abaixo:


Mas as soluções não surge do nada, por encanto, elas são sim, resultado de um processo criativo, processo esse que se divide em algumas etapas (segundo meu ponto de vista):
  1. o momento em que você está diante do problema, e busca informações, dados e possíveis soluções para tal;
  2. o momento em que você se afasta do problema, procurando esquecê-lo, descansar sua mente dele, mas tendo consciência que ele não foi resolvido;
  3. esta etapa ocorre inesperadamente, é a chamada EUREKA;
  4. por último, é o momento onde o consciente deve terminar o que a imaginação inicio, hora de pensar física e mentalmente.
O cérebro humano é naturalmente criativo. Junto com o conhecimento casual, permite a pessoa a pensar sobre as coisas e usar o pensamento para melhorar sua vida. (via criatividade!)

0 comentários:

Postar um comentário