Sangue e Choro, devia ser diferente



Já é hora de almoçar. No prato, pedaços de carne de pessoa. No copo, um brilhante e quente sangue humano. Para os ouvidos, som do choro de uma mãe. E para os olhos, policiais falando politicamente corretos e curiosos fazendo sinais.

É assim que nós recebemos as matérias ‘jornalísticas’ dos programas policiais. No Ceará ou em qualquer outra parte do Brasil é assim. O sensacionalismo destes programas acaba sensibilizando muita gente, chegando a fazer com que os telespectadores sintam mais medo de andar no meio da rua ou ir até um shopping.

Sabemos que o mundo está violento, a qualquer momento um marginal pode nos abordar e levar o salário que trabalhamos duro para recebê-lo. Mas não pode ser retratada como é no meio televisivo. As pessoas estão com medo.

Qual a mãe que deseja ver o corpo do filho espedaçado e ensanguentado sendo levado por um baú de aço com várias pessoas sorrindo ao redor?

Os crimes devem ser noticiados sim, mas de outra forma.

Por: Felipe Lima

1 comentários:

Áurea Lícia disse...

Concordo totalmente Felipe. É nojenta a maneira como eles nos informam os crimes e para piorar fazem isso na hora do almoço! Isso devia ser feito de outra maneira sim!

Postar um comentário