Um grande Poeta!

Eu sou uma amante da poesia e como tal conheço alguns grandes poetas. Então, hoje resolvi falar um pouco sobre William Shakespeare.
Falar dele não é muito fácil, pois não há muitos relatos históricos sobre sua vida, já seus poemas, sonetos e peças continuam até hoje, pois com tamanha beleza não poderiam ser esquecidos no tempo.
Bem, como perceberam vou falar pouco sobre sua vida, e mostrar mesmo alguns poemas que eu tanto adoro.
Shakespeare, foi um grande poeta e dramaturgo inglês, foi criado em Stratford-upon-Avon, uma cidade da Inglaterra, viveu cerca de pouco mais de 50 anos, casou-se e teve 3 filhos. Escreveu diversas obras, de onde restam hoje 154 sonetos, 38 peças e diversos poemas.
Uma das peças mais conhecida, mais bela e mais retratada é Romeu e Julieta, de onde conta uma grande história de amor entre dois jovens que são impedidos de ficarem juntos por conta de suas famílias. Eu admito já ter lido um boa parte da peça e apesar da linguagem um pouco difícil, pelo tempo de existência, é uma peça muito bonita e muito bem feita.
Mas, na verdade o que mais leio de Shakespeare são seus poemas e sonetos, um que eu gosto muito se chama, O Menestrel:

Trexos de alguns poemas:
"Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. 
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. (...) Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.
Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles."

"Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças! 
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas; 
Apenas as mesmas com novas vestimentas."

"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam

Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

Enfim, existem muitos e se for colocar aqui todos que eu gosto não vai acabar mais [kk] Mas espero que gostem dos que eu coloquei e tenham aprendido um pouco mais sobre a vida desse grande poeta, William Shakespeare.

Por: Áurea Lícia


0 comentários:

Postar um comentário