Carta inteligente


Pensando em algo para postar hoje e lendo alguns textos, encontrei uma carta interessante ,intitulada Carta Mineira, de autor desconhecido, mas inteligente com certeza. Vou postá-la e descubram vocês o porque do nome.
Prezado amigo Teófilo Otoni.
Nesta Viçosa manhã de primavera, de onde se contemplam um Belo Horizonte, e um Campo Belo e Montes Claros e, ainda, neste  ambiente Formoso de nossa terra, quando se pode contemplar também, na madrugada, a Estrela Dalva, escrevo-lhe para colocá-lo a par dos últimos acontecimentos. Nossa prima Leopoldina, Espera Feliz dar à luz seu primeiro filho que, se for homem, se chamará Astolfo Dutra e, se for mulher, Januária. Para cuidar do rebento, ela contará com a abnegação de sua governanta Moema. Mas, enquanto ela aguarda o bebê, lava roupas tranquilamente nas Bicas existentes em um Rio Novo, afluente do Rio Acima, que passa pelas terras de Dona Euzébia, naquele Laranjal, perto da Capela Nova, onde na hora do Recreio, a meninada sobe na Ponte Nova para pescar Lambari e Piau e soltar Papagaios. A prima Natércia  comprou uma casa na rua Antônio Dias, perto da casa do Antônio Carlos. Você já sabia? Orou a Jesus de Nazareno em agradecimento, ajoelhada aos pés da Santa Cruz do Escalvado, no alto do Monte Sião, que fica lá pras bandas da Galiléia, as margens do Mar da Espanha. Lembra-se daquelas pedras da tia Maria da Cruz que você queria comprar? Ela resolveu vendê-las, menos a Pedra Azul, porque ela diz ser a mais bonita e valiosa. Quanto aos aspectos sociais e religiosos, temos novidades.
Na próxima semana, o Conêgo Marinho, da diocese de Volta Grande, vai fazer a festa de São Tomás de Aquino. Se você quiser aparecer, será um grande prazer. A nossa prima Virgínia é quem será a responsável pelo evento. Vai ter missa celebrada pelo reverendo local Conêgo João Pio, em honra ao Santíssimo Sacramento. De manhã, o bispo Dom Silvério vai crismar as crianças. Depois haverá um show com o Agnaldo Timóteo e também com as Três Marias. Em seguida, a banda musical Santa Bárbara, sob a regência do maestro Bueno Brandão, executará o Guarani, de Carlos Gomes. Depois, Barão de Coromandel fará a saudação ao aniversariante.
A carta continua, mas para não cansá-los, encerrarei por aqui.

Fonte: Revista O Mensageiro
Por: Fátima Costa

0 comentários:

Postar um comentário